Formação Acadêmica
Faculdade de Medicina da USP
Faculdade de Medicina da USP

press to zoom
Faculdade de Medicina da USP
Faculdade de Medicina da USP

press to zoom
Harvard Medical School
Harvard Medical School

press to zoom
Faculdade de Medicina da USP
Faculdade de Medicina da USP

press to zoom
1/8

Formação

Dr. Giovanni Scala Marchini é Médico formado pela Faculdade de Medicina da Univerdade de São Paulo (FMUSP, 2001 a 2006).​

​​​​​​​​​​
Durante todo seu período de graduação, participou de equipes de Transplante e Urologia, com expressiva participação em Congressos acadêmicos nacionais e internacionais.
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Após o término de sua formação universitária, especializou-se em Cirurgia Geral e Trauma pelo Hospital das Clinicas da FMUSP (2007 a 2008) e então em U​​​​​​​​rologia pela Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da FMUSP (2009 a 2012).

Em 2010, durante sua especialização urológica, realizou dois Observerships em centros de referência internacionais de cirurgia robótica: Harvard Medical School no Childrens Hospital (Boston, Massachusetts, EUA), e no Florida Hospital Celebration Health (Celebration, Florida, EUA).



Ao fim de sua especialização urológica, realizou em 2012 Fellowship com ênfase em Litíase e Endourologia na Cleveland Clinic Foundation (Cleveland, Ohio, EUA), centro de referência mundial em Urologia Oncológica e Endourologia; em 2012, o renomado Departamento de Urologia da Cleveland Clinic Foundation foi eleito o número um dos Estados Unidos da América.

Ao regressar ao Brasil, se tornou Médico Assistente pelo Departamento de Urologia do Hospital das Clínicas da FMUSP no Grupo de Litíase e Endourologia, onde Participa de atividades nas esferas assistencial, de pesquisa científica e na formação de novos alunos e médicos residentes da instituição. É coordenador científico do Grupo de Endourologia e Litíase Renal do HC-FMUSP.

 

Em 2015 adquiriu título de Doutor pelo HC-FMUSP com tese tratando de pacientes com cálculo de via urinária.

Em 2016 concretizou 2 anos de MBA em Gestão em Saúde Pela Fundação Getúlo Vargas (FGV).

Em 2017 adquiriu título de Pós-Doutor em pelo HC-FMUSP com tese tratando de pacientes com cálculo renal e doenças metabólicas.

Tem experiência na área de Medicina, Cirurgia Geral e Urologia, com maior interesse em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva - Endourologia, Videolaparoscopia, Robótica.

urousp,urologia,usp,giovanni,scala,marchini,fmusp,faculdade,de,medicina

Membro da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP